sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dias Anteriores ao #9 Transportugal Garmin

By André:

Dia -2 (27.04.2011)

Toda a semana anterior foi para ir preparando as coisas. Não fazia ideia de perder tanto tempo nesta tarefa mas são muitas coisas:
a) nutrição para 9 dias (gel, barras, recuperador, boião, mixer, camelback)
b) gps e relacionados (computador, cabos, software, pen wireless/net, gps, suporte GPS, pilhas e suplentes, carregadores, polar, cinta)
c) equipamentos (trouxe 3 jerseys dos Galitos mais uma suplente para o caso de não conseguir secar as outras a tempo, sapatos, meias, calções, capacete, luvas, impermeável, cremes - solar e assos qb)
d) ferramentas para o camel e de backup (correntes, elos, desencravador, desentala pneus, óleo, cabo de mudanças, dropout, saca para pó de bebida energética, bomba, camara)
e) roupa (qb para andar relaxado entre provas e hoteis).

Este dia foi só mesmo para levar as bicicletas que seria o ponto f) desta lista à sede da Ciclonatur em Carnaxide - fui pela manhã e entreguei-as por volta das 12h desta quarta-feira. Depois fui para casa pensar se não me faltaria nada - além da bicicleta claro. Tive sempre a sensação que me ia faltar qualquer coisa mas até agora estou a safar-me bem!

Dia -1 (28.04.2011)

Neste dia, o objectivo era estar no Hotel Barcelona em Lisboa antes das 15H uma vez que a essa hora chegaria um autocarro para levar todos os estrangeiros e portugueses de Lisboa para Bragança. Arrancamos já tarde, por volta das 16H15M para uma viagem de 450KM que demorou muito e foi feita a uma média de 86km/h. O autocarro chegado à A25 começou a quebrar nas subidas mais longas chegando a subir a 58km/h... Enfim, foi longo e nesse dia, só se dormiu à 1.20!

Conheci muitos estrangeiros na viagem, pessoal bem disposto e sempre dá para treinar o Inglês. Todos dizem que vem aqui para chegar ao fim e conhecer Portugal. Ninguém com quem falei já cá tinha estado antes. Também ninguém disse que vinha para ganhar - alguém deve estar a mentir :P Para quem não sabe, nesta edição do Transportugal mais de metade são estrangeiros (eu diria que pelo menos 45 de 75 participantes).

Dia 0 (29.04.2011)

O dia começou às 8.15 na sala nobre para uma introdução à Organização. São muitas pessoas e são precisos muitos cuidados. Seguiu-se o pequeno almoço e ai abusei :) - como sempre, como muito!

Depois, sessão de acreditação dos atletas - entregar o GPS, pegar a saca com os dorsais e briefing para os dois primeiros dias (Bragança-Freixo e Freixo-Guarda) com lembranças (um bidão e umas meias), tirar a fotografia com o dorsal, receber um saco THE NORTH FACE com capacidade de 145 Litros para levar toda a nossa tralha de um lado para o outro.

Depois de um breve regresso aos quartos e enfiar algumas coisas no saco grande voltamos para montar as bikes. Dorsal posto, pedais postos, suporte GPS montado, afinação das mudanças e testes.

Ao almoço fomos a um restaurante com um português local chamado Rui que nos levou ao melhor sítio da região. Um 5 postas à Mirandesa para 6 e, na falta de massa, batatas a murro e pão! Bem bom!

Voltando à sala tivemos um briefing sobre utilização de GPSs e as alterações que foram feitas aos mesmos para cumprir para com os regulamentos da prova. Depois do mesmo, um briefing sobre os 140km e 3000m de acumulado que nos esperam amanhã de Bragança a Freixo, debaixo de um clima austero e molhado.

Depois já às 17.20 foi tempo de ir experimentar o track. Feitos os primeiros 6km e sempre a subir desde o km 3 começa a chover bastante o que acabou por nos reduzir o tempo de esticar as pernas apenas a 15km e 45' de andamento. Fiquei com o equipamento molhado e espero que seque até amanhã!

Jantar às 19.30, muita massa, frango, atum, sopa, salada, mousse de manga, aletria e convívio! Comi demais mais uma vez :)

Já no quarto arrumar tudo no saco grande e preparar camelback, recuperador...etc e por-vos um pouco a par do que se vai passando!

Algumas curiosidades:
1. O Malvar considera a etapa de amanhã a mais dura do Transportugal.
2. Vou utilizar o saco que protege o copo da casa de banho do hotel para levar pó para o monte! Preciso de 6 litros de hidratação para estas horas de corrida e o camelback leva só 3!
3. Amanhã, como Freixo é pequeno, os participantes vão ficar em 5 hotéis diferentes, todos eles sem internet, e alguns a 4/5km do local de chegada. A organização deixa-nos o saco de 145 litros dentro do nosso quarto quando cegamos (porque estamos muito cansados) mas de manhã somos nós que o deixamos junto da partida!
4. Conheci um Havaiano no elevador que já fez 16 IronMan's e há por aqui pessoal rodado nestas lides, muitos conhecem-se de outras corridas! Vi sacos Trans Rockies e Cape Epic.
5. Quase 1/3 dos riders tem roda 29''

Sem comentários:

Enviar um comentário